SIG estoura boca de fumo e prende traficante em Bataguassu

Um segundo suspeito fugiu da ação policial, mas já foi identificado

Da Redação


Em Bataguassu, investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil prenderam, um homem, de 31 anos, acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de munições de arma de fogo. Fato aconteceu neste sábado (6).

Segundo a polícia, depois de receber denúncias anônimas sobre possível traficância, a equipe da SIG passou a monitorar uma residência localizada nas proximidades do cemitério municipal de Bataguassu, oportunidade que visualizou um conhecido usuário de crack adentrar no local e sair rapidamente, o qual foi seguido por algumas ruas e, após abordado, possuía consigo uma pedra de crack.

Diante das fundadas suspeitas, a equipe adentrou no imóvel monitorado e localizou dois suspeitos, um sendo o homem que foi autuado e outro um jovem, que fugiu da equipe pulando o muro da residência e correndo na via pública.

O homem que foi detido possuía consigo duas munições de arma de fogo calibre 38 intactas. Na residência, foram localizadas quatro pedras de crack e duas porções de maconha, além de R$ 252 em espécie e, em notas variadas, característico de tráfico.

 Polícia Civil apreendeu drogas, munições, celulares e dinheiro no local - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Aos policiais o suspeito detido alegou que desconhecia o morador da residência que havia fugido e alegou que estava dentro da casa por um mero acaso, pois teria adentrado apenas para pedir água, o que vai contra os demais indícios obtidos.

Diante disso, o suspeito foi autuado por tráfico de drogas e por posse ilegal de munições de arma de fogo.

O rapaz que fugiu foi identificado cabalmente, uma vez que deixou para trás sua identidade e seu aparelho celular.

As investigações continuarão e o inquérito policial finalizará no prazo legal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!